Um casal, sendo um homem de 44 anos e uma mulher de 45, foram presos na manhã desta terça-feira (14), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, suspeitos de envolvimento em dois homicídios ocorridos em Rondônia. As vítimas foram mortas, esquartejadas e, em um dos casos, tiveram os corpos queimados. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).
De acordo com a investigação, o primeiro crime ocorreu em novembro de 2023, em Porto Velho. A vítima, um homem de 36 anos, era vizinho do casal. Ele foi morto, esquartejado e teve partes do corpo abandonadas às margens do rio Madeira.
LEIA TAMBÉM: Casal é procurado por envolvimento em roubos a ônibus da linha 560 em Manaus
O segundo homicídio aconteceu em agosto de 2024 e teve como vítima uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel alugado pelos suspeitos, no bairro Lagoa. Segundo a polícia, ela foi chamada para uma confraternização na residência dos inquilinos, onde foi agredida até a morte. Em seguida, o corpo foi levado para uma área de mata e desovado. A casa da vítima foi incendiada. A motivação apontada seria uma dívida de aluguel com cerca de dois meses de atraso.
Durante a abordagem em Manaus, os suspeitos tentaram se identificar com documentos falsos. Ambos possuem antecedentes criminais por envolvimento em roubos a agências bancárias. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos e os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.