Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Versatilidade da carne de porco ganha destaque na 6ª edição da Feira Internacional de Gastronomia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Versatilidade da carne de porco ganha destaque na 6ª edição da Feira Internacional de Gastronomia
Cultura

Versatilidade da carne de porco ganha destaque na 6ª edição da Feira Internacional de Gastronomia

Redação
Atualizado em 2025/10/01 at 6:09 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Prato de carne de porco com acompanhamentos em tigela branca.
Prato de carne de porco em destaque na 6ª edição da Feira Internacional de Gastronomia. (FOTO: divulgação)
Compartilhe

‘A Porcaria Boteco’, a primeira casa especializada no preparo de comidas à base de carne de porco da capital amazonense, participa entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, da 6ª edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA). A ideia é levar para a praça de alimentação do evento os principais destaques do cardápio do espaço, criando um local diferenciado para os amantes da carne suína.

‘Porco no Tucupi’; ‘Mixira de Porco’ no balde; ‘Sanduíche de pernil, com queijo do reino’; e ‘Torresminho’ no copo fazem parte da lista de iguarias gastronômicas que estarão disponíveis no cardápio do estande montado pelo restaurante. Além dos itens do cardápio serão disponibilizados para venda, bonés personalizados e a recém-lançada sacolatérmica reutilizável.

LEIA TAMBÉM: Mostra “É Cinema Brasileiro” chega ao Cine Carmem Miranda

O estande, de acordo com o gestor do estabelecimento, Jean Fabrízio, foi preparado para oferecer a mesma proposta de servir uma comida saborosa e de qualidade, igualmente à da estrutura do ponto físico, aproveitando o ambiente em que circularam milhares de pessoas que buscam conhecer novidades da cozinha amazônica. “É uma oportunidade de mostrarmos os nossos produtos para quem ainda não conhece. E ainda de apresentar com o nosso cardápio a versatilidade que a carne de porco possui, sem esquecer de falar do sabor, da textura e até mesmo dos benefícios para a saúde através do seu consumo”, comenta Jean Fabrízio.

Para ele, a grandiosidade da feira sócolabora para o fortalecimento da gastronomia na região. “É a fusão de conhecimentos gastronômicos, onde existe a participação de chefs internacionais renomados que farão a cozinha show, lançamentos de novos produtos, geração de networking, negócios e muita novidade tanto para os empresários do segmento quanto para os visitantes. Nosso intuito é ampliar ainda mais o nome do ‘A Porcaria Boteco’ e, consequentemente, aumentar o consumo da carne de porco”, assinala o empresário.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), o volume de consumo de carne de porco tem superado seu crescimento em relação ao das proteínas concorrentes nos últimos anos. Segundo a associação, entre 2015 e 2025, o consumo per capita de carne suína cresceu 33,4%, atingindo 19,3 quilos. Paralelamente a esse crescimento, o consumo per capita de carne bovina caiu 6,6%, e o de carne de frango, 2,9%, para 29,7 quilos e 43,9 quilos, respectivamente, o que representa um indicativo de que a carne suína tem potencial para crescer ainda mais no país.

 

 

Leia também

Feira Cultural do Leme estreia neste sábado na Compensa com programação gratuita

Bazar da Rayana movimenta shopping com edições semanais até o fim de outubro

Manaus recebe estrelas nacionais e internacionais em evento pelo Dia Mundial da Ópera

Mostra “É Cinema Brasileiro” chega à tela do Cine Carmem Miranda nesta quinta (2)

Parintins celebra aniversário de 173 anos com show de Calcinha Preta

Redação 01/10/2025 01/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Fundação Matias Machline abre seleção com 138 vagas para Ensino Médio Técnico Inscrições abertas para Ensino Médio Técnico na Fundação Matias Machline
Próximo Artigo Wilson Lima anuncia em redes sociais que será pai novamente
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.