A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido realizou, na sexta-feira (10), uma Assembleia Geral com a presença de seus associados na Cidade Garantido, em Parintins (AM). A reunião teve como objetivo principal a atualização do Estatuto do Sócio e foi conduzida pelo presidente Fred Goes e pelo vice-presidente Marialvo Brandão.
Durante o encontro, os associados aprovaram por unanimidade as mudanças propostas no estatuto, que não passava por alterações há mais de dez anos. Entre as principais atualizações está a criação de um programa de sócio torcedor. O modelo visa aproximar a torcida da associação, por meio de benefícios, sem que os participantes tenham os mesmos direitos e deveres estatutários dos sócios tradicionais.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo nacional “Rita Lee” e show com Garantido e Caprichoso de graça neste fim de semana
A Assembleia também aprovou novos critérios para candidaturas aos cargos de presidência e vice-presidência. Ficam inelegíveis os associados com contas reprovadas por irregularidades insanáveis, condenações por improbidade administrativa ou sanções ético-profissionais ainda vigentes. Também não poderão se candidatar aqueles que ocupam cargos de chefia no Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, tribunais de contas e órgãos da administração pública direta ou indireta.
Outros ajustes relacionados à governança interna também foram aprovados. Durante o evento, foi realizada a entrega simbólica das novas carteirinhas e camisas oficiais aos sócios adimplentes. As mudanças aprovadas entrarão em vigor após o registro oficial do novo estatuto.