A banda Jambu retorna à Manaus, no dia 8 de novembro, para celebrar “MANAUERO”, álbum lançado em 25 de abril pela gravadora Deck, no show que acontecerá no Red Dog Pub, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital amazonense.
O trabalho marca uma guinada afetiva do grupo: depois de um período em São Paulo, a banda retorna ao lar, resgatando referências da infância e juventude e incorporando essa atmosfera às canções em um encontro de indie rock com MPB e reggae, que vem se destacando na imprensa musical nacional.
Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 40 na plataforma Shotgun e podem ser adquiridos CLICANDO AQUI!
“MANAUERO deu uma cara nova ao nosso som e ao nosso palco. Essa turnê nos ensinou muito e voltar a Manaus agora é transformar o que aprendemos com os nossos”, afirma a banda, que complementa: “ é muito diferente estar em Manaus, a galera é muito mais envolvida e muito mais caloroso… tem coisa que só acontece em Manaus: certos versos são diferentes quando a plateia reconhece as referências”, afirmam o grupo.
No disco, faixas como “MANAUS É NOIXX (INTRO)”, “INCENDEIA”, “passatempo” e “lentamente” revelam o novo fio estético da Jambu por meio de guitarras texturizadas, levadas de pista em baixa rotação e letras que preservam o léxico da cidade. O álbum soma 13 faixas em 39 minutos e está disponível nas plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM: Projeto com contação de histórias encerra ciclo com apresentações no Buia Teatro
Formada por Gabriel Mar (voz/guitarra), Roberto “Bob” Freire (guitarra), Gustavo “Guga” Pessoa (baixo) e Yasmin “ysmn” Moura (bateria/voz), a Jambu surgiu no início de 2020 em Manaus, e lançou o primeiro álbum tudo é mt distante (2023) antes desta nova fase. Em MANAUERO, a banda consolida a identidade “manauera” como eixo de narrativa e som.
“O Red Dog é ponto de encontro. Para uma banda local independente tocar lá, com a nossa gente por perto, tem outra energia e outro sabor. É a primeira vez que vamos tocar esse disco na cidade, e que fala sobre a falta que sentimos de Manaus, então estamos muito empolgados, acreditamos que toda essa turnê só faz sentindo com esse show acontecendo na cidade. Tem 200% da nossa energia em fazer esse show inesquecível pra quem tiver por lá!”, celebram. A apresentação em Manaus integra a Tour MANAUERO 2025 com ingressos do 1º lote já anunciados no perfil oficial da banda.
“Agora temos dois álbuns lançados e conseguimos fazer cada experiência ser única para as pessoas. O atual momento da banda tá sendo muito divertido, estamos nos divertindo muito nesse processo, inclusive explorando vários gêneros”, comemoram.
Sobre a banda
Jambu nasceu em Manaus, fruto da união de quatro artistas que ousaram acreditar em uma sonoridade que ainda não existia. Brielll, Bob, ysmn e Guga representam o encontro de personalidades nortistas e influências musicais distintas, que resultaram na sonoridade única da Jambu.
Com mais de 5 milhões de streams acumulados nas plataformas digitais e uma base de mais de 40 mil ouvintes mensais, a banda participou do programa “Alerta Experimente TVZ”, com Pocah, no Multishow; foi contemplada pelo edital Natura Musical em 2023; participou de festivais como Hacktown, LED, Sou Manaus, Manacaos e, em 2025, continua expandindo seu público com a turnê de “MANAUERO”.
Esse ano ainda ganharam dois prêmios no Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que aconteceu no Teatro da Paz em Belém do Pará, como Melhor Lançamento de Rock, por “vc se foi e é tarde”, e artista do ano. Em 2026, após o fim dessa turnê, a banda já projeta começar o ano com trabalhos novos e apresentar aos fãs uma nova versão de seu trabalho.


