Um animador de festas infantis foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), na Zona Leste de Manaus, durante uma operação da Polícia Federal que combate crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O suspeito, que não teve o nome divulgado, é investigado por armazenar material de pornografia infantil.
A prisão ocorreu no âmbito da “Operação Nacional Proteção Integral III”, deflagrada em 15 estados do país. Em Manaus, além da prisão, outro mandado de busca e apreensão foi cumprido em endereço também localizado na zona Leste da cidade.
LEIA TAMBÉM: PF cumpre mandados no Amazonas em operação contra abuso infantil na internet
Coordenada pela Polícia Federal, a operação teve como foco o cumprimento de 11 mandados de prisão e 180 de busca e apreensão em diversos estados, incluindo Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Até o momento, 36 pessoas foram presas em flagrante em diferentes regiões do país, e duas vítimas foram resgatadas. As ações fazem parte de uma estratégia nacional de enfrentamento a crimes praticados contra a dignidade sexual de menores, especialmente por meio de meios digitais.
As investigações continuam.