Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonense Maria de Fátima representa o Brasil no Mundial de Halterofilismo Paralímpico no Egito
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Amazonense Maria de Fátima representa o Brasil no Mundial de Halterofilismo Paralímpico no Egito
Esporte

Amazonense Maria de Fátima representa o Brasil no Mundial de Halterofilismo Paralímpico no Egito

Redação
Atualizado em 2025/10/06 at 1:33 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Maria de Fátima, halterofilista paralímpica brasileira, posando com o punho cerrado.
Maria de Fátima, do Brasil, no Mundial de Halterofilismo Paralímpico no Egito.
Compartilhe

A paratleta amazonense Maria de Fátima, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, embarcou no domingo (05/10) rumo ao Egito, onde disputará o Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico, que acontecerá entre os dias 11 e 18 de outubro, na cidade do Cairo. A atleta representa o Amazonas e o Brasil em uma das competições mais importantes do calendário internacional da modalidade.

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, Maria integra a maior delegação brasileira da história em um Mundial de Halterofilismo. São 25 atletas, 16 mulheres e 9 homens, que representarão o país, superando a marca de Dubai 2023. Antes da viagem, o grupo finalizou a preparação no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Atleta do Amazonas conquista dois ouros no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-16

O Mundial do Cairo tem grande relevância no ciclo paralímpico, sendo uma das competições classificatórias para os Jogos de Los Angeles 2028. Além de somar pontos no ranking internacional, o torneio reúne os principais nomes do halterofilismo mundial, com atletas de mais de 60 países.

Em suas palavras, Maria de Fátima destacou a emoção e o orgulho de representar o Amazonas mais uma vez. “Cada campeonato é um novo desafio. Saio daqui muito confiante, com foco e fé em Deus, para dar o meu melhor e representar o meu estado e o Brasil. É uma honra vestir essa camisa e poder levar o nome do Amazonas cada vez mais longe”, afirmou a paratleta.

Leia também

Amazonas FC e Criciúma se enfrentam em Manaus; ingressos já estão à venda

Inscrições abertas para a primeira corrida pet de Manaus; competição acontece em novembro

Amazonas Shopping promove corrida de rua em celebração aos 34 anos

Vila Olímpica abre inscrições para aulas gratuitas de jiu-jitsu em Manaus

Primeira corrida pet de Manaus, Pet+Run alia esporte, lazer e saúde para tutores e animais

Redação 06/10/2025 06/10/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Estátua de Dom Quixote em frente à Universidade Nilton Lins e um moinho de vento. Universidade Nilton Lins seleciona para três vagas de professor e para pós-graduação em Aquicultura
Próximo Artigo David Assayag e Patrick Junior no palco do Roda de Toada, cantando com microfones. David Assayag e Patrick Junior se unem no ‘Roda de Toada’ nesta quinta (9)
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.