A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a empresa Águas de Manaus pela falta de água registrada no residencial Viver Melhor 4, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital amazonense.
Usuários prejudicados acionaram o órgão regulador municipal por meio das redes sociais e relataram que o problema de desabastecimento na localidade estava ocorrendo com frequência e que, após registrarem a situação junto aos canais oficiais da concessionária, receberam várias informações divergentes sobre o horário da retomada do serviço.
Segundo os moradores, o problema começou no domingo (12) e só normalizou na terça-feira à noite (14). Eles relataram ainda que, em agosto, foram registrados outros três episódios semelhantes, quando chegaram a ficar 72 horas sem água e a concessionária enviou carro-pipa para ajudar os moradores.
LEIA TAMBÉM: Defensoria leva atendimentos à população idosa do interior do Amazonas
“A gente liga para a empresa e só dizem que o abastecimento está normal. Como ‘normal’? As equipes da empresa vivem aqui dentro olhando o poço, a estação de esgoto, mas nunca conseguem resolver essa situação de forma definitiva”, informou a usuária Yolanda Bastos.
Conforme a notificação emitida pela Ageman, a concessionária deverá adotar providências corretivas imediatas e mitigadoras, até a solução definitiva dos problemas envolvendo o abastecimento de água na localidade.
A Ageman concedeu prazo de 48 horas para que a empresa se manifeste sobre as medidas adotadas, a fim de sanar as ocorrências.