Maior hub de educação e tecnologia para a prática médica do país, a Afya anuncia a abertura de processo seletivo para contratação de professores no Amazonas. A seleção é para médicos que desejam atuar como docentes nos cursos de graduação das unidades da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru e de Itacoatiara. Também abrange o curso de pós-graduação da Afya Educação Médica, de Manaus.
A diretora geral da Afya Educação Médica de Manaus, Suelen Falcão, descreve a iniciativa como uma grande oportunidade profissional. “Essa é uma chance de atuar em um grande grupo de educação médica, que se diferencia por metodologias ativas e ambiente inovador. Buscamos profissionais que, além de ter afinidade com o ensino, queiram fazer parte da construção de uma nova geração de médicos”, afirma.
A seleção tem como objetivo expandir o corpo docente e fortalecer a excelência do ensino oferecido pela Afya. As oportunidades são para a docência em cursos de Cardiologia, Dermatologia, Medicina Intensiva, Ultrassonografia, Neuropediatria, entre outros. Os interessados podem se inscrever CLICANDO AQUI.
Segundo a diretora geral da Afya Manacapuru, Karen Ribeiro, ter profissionais qualificados e experientes no quadro docente é um pilar de extrema importância para a instituição. “Entendemos que, para formar profissionais qualificados e humanizados para atuar no mercado de trabalho, investir nos professores é essencial”, pontua.
LEIA TAMBÉM: Grupo Nova Era abre 200 vagas de emprego em Manaus
Os professores, de acordo com Soraia Tatikawa, diretora geral da Afya Itacoatiara, desempenham um papel fundamental na formação dos estudantes. São eles que os acompanham em ambientes clínicos e hospitalares, garantindo que o conhecimento teórico seja aplicado de forma ética e segura.
Na Afya, a graduação e a pós-graduação mantêm o uso de metodologias ativas. Nas unidades de Manacapuru e Itacoatiara, por exemplo, os alunos contam com uma estrutura de centro de simulação em saúde, consultórios, laboratórios de anatomia, multidisciplinares e de técnicas cirúrgicas, para que possam praticar os diferentes cenários de atuação em ambientes seguros.
Na pós-graduação, os estudantes, que já são médicos, têm um projeto pedagógico que prioriza a prática em todos os módulos. A instituição desenvolve uma iniciativa de oferta de atendimento gratuito de saúde à comunidade, em diferentes especialidades, permitindo que o profissional pratique com casos clínicos reais.