Um homem de 32 anos foi preso preventivamente no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus, suspeito de dopar e abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos. A vítima conheceu o suspeito por meio do jogo eletrônico Free Fire, utilizado como forma de aproximação.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar da cidade. A partir da informação de que um homem estaria dopando menores de idade e cometendo abusos, a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari iniciou as investigações.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de prostituir crianças e adolescentes em Manaus
A vítima foi levada à delegacia e apresentava marcas de perfurações feitas por agulhas. Segundo depoimento do adolescente, ele foi convidado para jogar na casa do suspeito, onde recebeu uma injeção sob o argumento de que era um medicamento para gripe. O jovem perdeu a consciência após a aplicação. Exames médicos comprovaram o abuso sexual.
O delegado José Barradas informou que o suspeito já era conhecido por praticar estelionatos na cidade e teria se passado por médico e juiz em outras ocasiões. Ele também teria obtido acesso a medicamentos por meio de um profissional do hospital público local, que está sendo investigado por possível envolvimento.
As investigações seguem para apurar a atuação desse profissional da saúde, bem como identificar outras possíveis vítimas. O homem permanece preso à disposição da Justiça.