Um adolescente indígena foi apreendido na quinta-feira (9) após ser apontado como o principal suspeito do assassinato de dois irmãos, de 2 e 5 anos, em uma aldeia da etnia Sateré-Mawé, localizada na zona rural do município de Barreirinha, interior do Amazonas.
Segundo relatos preliminares da mãe das vítimas aos agentes que atenderam a ocorrência, o filho mais velho teria atacado as crianças, causando ferimentos fatais e esquartejando os corpos. Após o crime, o adolescente também teria matado o cachorro da família e cavado covas com a intenção de ocultar os corpos.
LEIA TAMBÉM: Irmãos são presos em embarcação no Pará suspeitos de homicídio em Manaus
A apreensão ocorreu ainda na comunidade, mas o adolescente não pôde ser encaminhado à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, como previsto inicialmente, em razão da tensão na aldeia. Por questões de segurança, ele foi transferido para outra unidade policial.
Durante o deslocamento, o suspeito declarou aos policiais que teria cometido o crime a mando de um tio. A Polícia Civil do Amazonas ficará responsável pelas investigações, que devem apurar as circunstâncias do caso, a possível participação de terceiros e a veracidade da alegação do adolescente. O Conselho Tutelar também foi acionado.