A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois suspeitos envolvidos em um estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, ocorrido no dia 28 de setembro, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
A ação fez parte da Operação Bonomia, deflagrada nesta quarta-feira (22), e resultou na prisão de um homem de 21 anos, no bairro Nova Cidade, zona norte, e na apreensão de um adolescente de 17 anos, no bairro Flores.
De acordo com a delegada Mayara Magna, responsável pelo caso, a vítima e o homem de 21 anos mantinham contato por meio do Instagram. Após conversarem, os dois combinaram um encontro presencial. Ao chegar ao local, a adolescente foi surpreendida por outros quatro indivíduos que aguardavam no imóvel.
LEIA TAMBÉM: Adolescente e avô morrem durante incêndio em Manacapuru
Segundo a investigação, todos os suspeitos mantiveram relações sexuais com a vítima sem o consentimento dela. Durante o crime, a adolescente também foi agredida. Após ser liberada, ela conseguiu retornar para casa, onde contou aos familiares o que havia ocorrido.
As apurações apontam que o crime foi planejado pelo homem de 21 anos e ocorreu na residência do adolescente apreendido. A Polícia Civil segue investigando para identificar e localizar os outros envolvidos no caso.
O homem preso responderá por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição da Justiça. Já o adolescente apreendido responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Ministério Público do Amazonas.