O Instituto Médico Legal (IML) divulgou, nesta segunda-feira (08/09), as fotos de dois homens que faleceram e aguardam familiares para a liberação dos corpos. Caso isso não aconteça em 30 dias, eles serão enterrados como indigentes na capital amazonense.
Os dois foram identificados como José Estevão de Oliveira, de 72 anos, natural do Ceará, e Gustavo Enrique Vargas Garcia, de 44 anos, de nacionalidade venezuelana.
Eles deram entrada no IML nesta segunda-feira (08/09) e faleceram por causas naturais. Os corpos foram levados ao Instituto após atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.
LEIA TAMBÉM: Concurso da Semsa tem novas nomeações em Manaus
A identificação foi realizada por meio do exame de confronto necropapiloscópico, que compara as digitais com registros civis. O procedimento foi conduzido por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML reforça que os corpos aguardam reconhecimento dos familiares por um perÃodo de 30 dias. Após esse prazo, são sepultados como pessoas não identificadas na capital.
A liberação do corpo só pode ser feita por familiares, que devem procurar a Coordenação Operacional da instituição da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.