Um sargento da Polícia Militar, identificado como Ednei, é suspeito de ter perseguido e efetuado disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, na madrugada desta segunda-feira (1º), em Manaus. O caso ocorreu quando a mulher, identificada apenas por Fernanda, estava acompanhada da atual namorada, que também teria sido atingida pelos disparos.
De acordo com informações iniciais, após o ataque, as vítimas buscaram abrigo em uma residência. O sargento teria tentado invadir o local, mas fugiu em seguida. Ele não foi localizado até o momento.
LEIA TAMBÉM: Policial civil investigada por uso de carro oficial em assalto se entrega em Manaus
Fernanda foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital amazonense, onde permanece internada. A identidade e o estado de saúde da outra mulher ainda não foram confirmados oficialmente.
Testemunhas informaram que o suspeito chegou ao local armado e iniciou os disparos antes de tentar a invasão. A Polícia Civil do Amazonas informou que a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) ficará responsável pelas investigações.
A Polícia Militar por meio de nota disse que repudia de forma veemente o ato cometido por um de seus agentes, na madrugada desta segunda-feira, no bairro Nova Cidade, zona norte e já trabalha, de forma conjunta com a Polícia Civil, para realizar a prisão do suspeito. Além da prisão, um procedimento administrativo foi instaurado na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM para investigar a tentativa de feminicídio contra duas mulheres, de 36 e 47 anos.
A nota diz ainda que o comando da PMAM reforça que tal ato não corresponde aos valores da instituição, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ações de violência praticadas pelos seus agentes, atuando para que os autores sejam devidamente punidos.