A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) lançou edital para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão da Escola Pública de Ensino Médio, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD). São 391 vagas distribuídas nos polos de Manaus, Manacapuru, Parintins, Borba, Tabatinga e Lábrea.
O curso, com duração de 12 meses, é voltado a diretores, gestores e pedagogos com diploma de nível superior, preferencialmente em atuação em escolas públicas estaduais de ensino médio no Amazonas. A iniciativa integra uma demanda induzida e fechada pela Coordenação Geral do Ensino Médio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).
As inscrições estarão abertas das 8h de 8 de setembro até as 23h59 de 21 de setembro, exclusivamente pelo site do Centro de Educação a Distância (CED) da Ufam. Os candidatos deverão enviar a documentação exigida durante o mesmo período.
De acordo com a Ufam, a seleção será feita em etapa única, com análise curricular de acordo com os critérios estabelecidos no edital. O resultado final está previsto para 10 de outubro.
Mais informações estão disponíveis no site do CED ou pelo e-mail [email protected].
LEIA TAMBÉM: iFood anuncia 100 vagas para profissionais da área Comercial
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social