A construção civil continua entre os setores que mais geram empregos no Brasil e em Manaus o cenário também segue aquecido. A construtora Tec Obras, que já havia aberto 22 oportunidades no início deste mês, ampliou para 50 o número de vagas para contratação.
As oportunidades são para diferentes funções. Contemplam cargos de menor aprendiz (5 vagas), artífice (3 vagas), servente de obras (10 vagas), pedreiro (6 vagas), pintor (5 vagas), soldador (3 vagas), carpinteiro (3 vagas), serralheiro (3 vagas), auxiliar de serviços gerais (1 vaga), ferreiro armador (3 vagas), bombeiro hidráulico (4 vagas) e azulejista/ceramista (4 vagas).
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Tec Obras, Nathalia Lobão, a empresa busca ampliar o quadro de colaboradores para atender à demanda crescente. “Estamos priorizando a contratação de mão de obra local e, no caso das vagas de menor aprendiz, selecionamos jovens de 16 a 18 anos, que terão a oportunidade de iniciar a trajetória profissional na construção civil”, destacou.
Somente em 2025, a Tec Obras já soma 190 empregos gerados, contando com as vagas que estão sendo abertas. São contratações diretas e indiretas, incluindo engenheiros, arquitetos, profissionais administrativos e trabalhadores que atuam nos canteiros de obras. Os interessados em fazer parte da equipe devem enviar currículo para o e-mail [email protected] ou cadastrar o currículo no Sine Amazonas, instituição parceira da empresa.
LEIA TAMBÉM: Supermercado Coema realiza mutirão de empregos nesta segunda no Distrito Industrial
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social