A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu dois homens suspeitos de crimes sexuais contra colegas de trabalho em Amaturá, município localizado a 909 quilômetros de Manaus. As prisões ocorreram na segunda-feira (08/09), após a Justiça autorizar mandados de prisão preventiva. Os suspeitos têm 38 e 52 anos de idade.
De acordo com a 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá, as vítimas são duas mulheres, de 23 e 47 anos, que procuraram a delegacia no dia 3 de setembro para registrar as denúncias. Segundo relato das vítimas, os abusos começaram em janeiro deste ano. Todos os envolvidos trabalham em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.
LEIA TAMBÉM: Irmãos são presos suspeitos de matar homem em disputa por terras no Amazonas
A mulher de 47 anos relatou um episódio de estupro envolvendo o suspeito de 52 anos. O homem de 38 anos é investigado por importunação sexual. Uma testemunha ouvida pela polícia também afirmou ter sido vítima de importunação praticada pelo homem mais velho.
Após as denúncias, a Polícia Civil realizou diligências e reuniu elementos que embasaram o pedido de prisão preventiva. As ordens judiciais foram cumpridas na própria unidade de saúde.
O homem de 52 anos vai responder por estupro. O outro investigado, de 38 anos, responderá por importunação sexual. Ambos estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a possível existência de outras vítimas.