Um homem suspeito de tentar atropelar o pai e os irmãos com um caminhão, em novembro de 2024, em Manaus, foi preso no Panamá ao tentar fugir para os Estados Unidos. A prisão foi realizada com o apoio da Polícia Federal e divulgada nesta quinta-feira (4).
O crime ocorreu em Manaus e está sob investigação da Polícia Civil. O homem é suspeito de ter usado um caminhão para tentar atingir os familiares durante uma discussão. Desde o ocorrido, ele era considerado foragido da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Sargento da PM é preso após atirar na ex-companheira e outra mulher em Manaus
A captura no Panamá aconteceu após ele ser denunciado por descumprir uma medida protetiva relacionada a outro caso, envolvendo a madrasta, de 38 anos. Segundo a delegada Priscila Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, o suspeito teria se aproximado da mulher, apesar da ordem judicial que determinava afastamento.
Testemunhas relataram que houve discussão, ofensas verbais e tentativa de agressão. A Polícia Militar foi acionada e, após o registro da ocorrência, a prisão preventiva foi solicitada e autorizada pela Justiça.
As autoridades brasileiras trabalham agora nos procedimentos para a extradição do suspeito ao Brasil, onde ele deverá responder pelos dois casos.