A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta segunda-feira (15/09), a imagem de José Rodrigues de Souza Júnior, conhecido como “Perna”, suspeito pelo desaparecimento e possível latrocínio de José Afonso Castro Pires, de 64 anos. A vítima foi vista pela última vez em Manaus.
De acordo com a delegada Alynne Lima, José Afonso desapareceu no dia 31 de dezembro de 2024. Na ocasião, ele teria informado a um conhecido, por telefone, que iria realizar um trabalho em um ramal próximo à praia de Açutuba, no município de Iranduba, a cerca de 27 quilômetros da capital.
LEIA TAMBÉM: Garimpo: Mais de 70 dragas destruídas na operação Boiúna
“No entanto, desde então, José Afonso não foi mais visto e não manteve contato com familiares. As investigações indicam indícios de possível latrocínio, mas as diligências seguem em andamento”, explicou a delegada.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima pelos números (92) 3667-7713, da Deops, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu Alynne Lima.

