O Sicredi foi reconhecido em dois dos principais rankings do setor financeiro. No Brasil, a instituição ficou em 7º lugar no anuário Valor 1000, que lista as cem maiores do país, e teve destaque em outras sete categorias relacionadas a crédito, depósitos e patrimônio líquido.
No exterior, o cooperativo de crédito conquistou o 1º lugar na categoria “Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas”, no Global SME Finance Awards, promovido pelo SME Finance Forum, rede ligada ao G20 e gerida pela International Finance Corporation (IFC). A premiação foi entregue em Joanesburgo, durante encontro que reuniu líderes globais para discutir o papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento econômico.
LEIA TAMBÉM: Inventus quer expandir operações no Polo Industrial de Manaus
Segundo a instituição, o reconhecimento internacional está relacionado a resultados como os R$ 14,2 bilhões concedidos em 2024 a negócios liderados por mulheres em três mil municípios, a maioria com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional. O volume de crédito para esse público cresceu 28% no ano, alcançando mais de 367 mil clientes, apoiado por programas como o Donas do Negócio.
“Receber o prêmio de Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas demonstra a relevância do nosso trabalho em gerar impacto positivo para a economia, o meio ambiente e as comunidades onde atuamos”, disse Pedro Lutz Ramos, superintendente de Tesouraria do Sicredi.
Para Alexandre Barbosa, diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças, os prêmios evidenciam “a valorização da solidez e reputação no mercado, bem como o comprometimento com o progresso das regiões onde atuamos