Um servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) de 49 anos, é alvo de investigação após ser acusado de agredir uma criança de 8 anos dentro de um condomínio residencial localizado na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. A agressão teria ocorrido no dia 4 de setembro e resultou na perfuração do tímpano da vítima.
Conforme boletim de ocorrência registrado pela mãe da criança, o homem teria perseguido o menino e o agredido com tapas na região do ouvido, mesmo com a presença da cuidadora do menor. A ação foi registrada por câmeras de segurança do condomínio.
A criança passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente foi atendida por um otorrinolaringologista, que constatou a perfuração do tímpano. O médico atribuiu a lesão ao impacto das agressões. A vítima também apresentou secreção com pus e está em tratamento clínico com uso de medicamentos.
LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para sessão especial de equoterapia para crianças em Manaus
O caso foi inicialmente registrado como lesão corporal dolosa no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, em seguida, encaminhado para o 22º DIP, que conduz a investigação. Um inquérito policial foi instaurado e será enviado ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Em nota divulgada no dia 15 de setembro, o TJAM informou que tomou conhecimento da denúncia por meio da imprensa e determinou à Corregedoria-Geral a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor. O tribunal afirmou que serão adotadas as medidas legais e administrativas cabíveis.
A família da criança formalizou denúncia e acionou a Justiça. O advogado responsável pelo caso confirmou que foi protocolada uma representação junto à Corregedoria do TJAM.

