Um sargento da Polícia Militar foi preso na quarta-feira (3), em Manaus, após atirar contra sua ex-companheira e uma segunda mulher durante uma confraternização no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o sargento se apresentou espontaneamente na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher da zona Norte/Leste, acompanhado de um advogado. Após audiência de custódia, ele permanece sob custódia.
O caso ocorreu durante um encontro entre amigos e familiares. Segundo informações apuradas, o sargento teria chegado ao local e iniciado uma perseguição à ex-companheira, de 36 anos. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o sargento persegue a vítima e realiza disparos.
LEIA TAMBÉM: Polícia divulga imagem de sargento suspeito de tentativa de feminicídio em Manaus
Durante a ação, uma segunda mulher, identificada como a proprietária da residência onde acontecia a confraternização, também foi atingida por tiros. Outros presentes no local relataram que precisaram se esconder dentro da casa enquanto o suspeito efetuava os disparos do lado de fora.
As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar. De acordo com a Polícia Civil, ambas permanecem hospitalizadas em estado estável. O caso segue em investigação.