O transporte coletivo de Manaus voltou a ser paralisado na manhã desta sexta-feira (12). Rodoviários suspenderam as atividades em protesto contra o não pagamento dos salários de agosto, que deveriam ter sido depositados até o último dia 8.
A paralisação já havia começado na tarde de quinta-feira (11), pegando usuários de surpresa e provocando dificuldades no deslocamento pela cidade. Hoje, a suspensão total do serviço afeta milhares de passageiros, com longas esperas em pontos de ônibus, aumento nas tarifas de aplicativos e congestionamentos nas principais vias da capital.
LEIA TAMBÉM: Rodoviários ameaçam nova paralisação nesta sexta-feira em Manaus
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sinetram) atribui o problema à falta de repasse de verbas por parte do Estado, que estariam travadas após retorno de valores anteriormente depositados judicialmente. A entidade afirma que a liberação ainda não ocorreu, impedindo o pagamento à categoria.
O Estado por outro lado, informo que a responsabilidade pelo atraso e aponta desorganização do Sinetram e da Prefeitura de Manaus como causa da demora, citando envio de dados bancários incorretos para a realização da transferência.