A Receita Federal apreendeu, nesta quinta-feira (11), 80 tabletes de skunk no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A droga estava distribuÃda em quatro volumes e teria como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A apreensão foi realizada por equipes de Vigilância e Repressão da Alfândega e pelo grupo K9 da Receita Federal. O entorpecente foi localizado pelo cão de faro Argus, que identificou a substância em uma carga armazenada a mais de três metros de altura dentro do terminal.
LEIA TAMBÉM: PolÃcia apreende R$ 1,3 milhão em maconha tipo skunk e prende suspeito em Manaus
Segundo a Receita, o skunk estava embalado em três caixas, sendo uma dentro da outra, vedadas com filme plástico e com os pacotes embalados a vácuo. A substância foi retirada do local após a confirmação do conteúdo.
O skunk é uma variação da Cannabis sativa e possui concentração mais elevada de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos.
A Receita Federal informou que ações como essa têm o objetivo de impedir a entrada de produtos ilegais no território nacional e combater práticas criminosas, especialmente as associadas ao tráfico de drogas e ao crime organizado que atua nas fronteiras do paÃs.