Um professor de matemática, de 34 anos, foi preso nesta semana, suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra três alunas, com idades entre 13 e 14 anos, em uma escola pública da capital.
As investigações começaram há cerca de 20 dias, após as vítimas e suas mães procurarem a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para denunciar os casos. Os relatos apontam que os abusos aconteceram dentro do ambiente escolar.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, duas adolescentes de 14 anos relataram em depoimento que foram abordadas pelo professor no interior da escola. Segundo elas, o homem teria passado as mãos em seus corpos e tentado agarrá-las à força.
LEIA TAMBÉM: Briga de trânsito termina em pancadaria em posto de combustíveis em Manaus
A terceira vítima, de 13 anos, afirmou em depoimento que foi beijada à força pelo suspeito dentro de uma sala de aula. Ela também relatou que o homem tocou suas partes íntimas sem consentimento.
Com base nos depoimentos e nas investigações iniciais, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do professor, que foi cumprida no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e deve responder por estupro de vulnerável e importunação sexual. Ele permanecerá à disposição da Justiça.