A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quinta-feira (18/09), a imagem do professor Silvio da Silva Matos, de 40 anos, procurado pelo crime de estupro de vulnerável de uma aluna de 12 anos em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O crime foi praticado em 2023.
Segundo a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia. Ela relatou que descobriu o crime quando a filha informou que o professor a assediava por meio de redes sociais, insistindo em manter contato e enviando conteúdos pornográficos.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto a facadas no Amazonas; irmão é principal suspeito
“Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar os fatos, resultando na solicitação de prisão preventiva contra o suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário. O indivíduo foi afastado da escola que lecionava e atualmente está foragido”, informou a delegada.
Quem tiver informações sobre o procurado pela Polícia Civil pode fazer a denúncia de maneira anônima para os telefones (92) 99517-0201, (92) 99393-7363, disque-denúncia da unidade policial, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).