O Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025, que oferecia 500 vagas em cadastro de reserva para atuação na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em Manaus, foi temporariamente suspenso. A informação foi divulgada pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), responsável pela organização da seleção.
Segundo comunicado oficial, a suspensão ocorreu devido a problemas técnicos identificados na plataforma online utilizada para o recebimento das inscrições. A AADC informou que, assim que a situação for normalizada, um novo cronograma com as etapas do processo será divulgado no site oficial da agência: www.agenciacultural.org.br.
LEIA TAMBÉM: Processo seletivo abre 500 vagas na Secretaria de Cultura em Manaus
O processo seletivo previa oportunidades em quatro áreas de atuação: Corpos Artísticos, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – unidade Manaus, Espaços Culturais e Cargos Administrativos. As vagas são para profissionais como músicos, bailarinos, técnicos, instrutores, arquitetos, pedagogos, fotógrafos e auxiliares administrativos, com salários que variam de R$ 1,6 mil a R$ 12,7 mil.
As inscrições, que haviam sido abertas de forma gratuita, estavam previstas para encerrar no dia 17 de setembro. Até o momento, não há nova data definida para reabertura.