Dois homens foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (8) por envolvimento em furtos que causaram um prejuízo estimado em R$ 10 mil a um supermercado, localizada na avenida Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Os detidos foram identificados como o operador de caixa do supermercado, e um homem que não trabalhava no local, mas era cúmplice do funcionário.
Segundo a Polícia Militar, a administração da loja passou a investigar o caso após perceber irregularidades nas vendas no início de setembro. As apurações internas indicaram que o suspeito, funcionário da empresa há cerca de três meses, teria usado sua posição para liberar mercadorias sem registrá-las no sistema.
LEIA TAMBÉM: Cinco funcionários de uma empresa são presos após furto de motocicleta em Manaus
As imagens do circuito interno mostram que, em pelo menos 11 ocasiões, o operador de caixa permitiu a saída de produtos sem pagamento. Um dos episódios ocorreu no dia 3 de setembro, quando o cúmplice deixou o supermercado com carnes nobres, como picanha e carne moída, enquanto eram registradas apenas compras de itens baratos.
Na segunda-feira (8), os dois foram novamente flagrados pelas câmeras de segurança. Após a abordagem da equipe de vigilância, a polícia foi acionada e efetuou a prisão.
Os suspeitos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceram em silêncio durante o depoimento. A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (9).
O supermercado confirmou o caso e informou que seguiu os protocolos internos de segurança e notificou imediatamente as autoridades.