Um homem de 39 anos foi preso no domingo (28), no municÃpio de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus, suspeito de abusar sexualmente e agredir três crianças, enteados dele, com idades de 4, 8 e 11 anos. A prisão foi realizada durante uma ação conjunta da PolÃcia Civil do Amazonas (PC-AM), PolÃcia Militar (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
As investigações começaram na sexta-feira (26), após o pai das crianças procurar a delegacia para registrar denúncia. Segundo a PolÃcia Civil, ele informou que os filhos e a ex-companheira estariam sendo vÃtimas de agressões e abusos dentro da residência onde viviam com o suspeito e a mãe das crianças. O pai retirou os filhos do local após tomar conhecimento dos fatos.
LEIA TAMBÉM: Câmera flagra homem tentando estuprar adolescente em beco na zona leste de Manaus
As crianças foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e relataram os episódios de abuso. Além dos três irmãos, a filha biológica do suspeito, de 12 anos, também foi citada nos depoimentos como possÃvel vÃtima.
Com base nas informações colhidas, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária, que foi cumprido no bairro UEA, em Nova Olinda do Norte. O homem foi conduzido à delegacia e deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, ameaça e lesão corporal.
O delegado Bruno Rafael, responsável pelo caso, informou que as investigações seguem em andamento para apurar outros possÃveis crimes cometidos contra membros da famÃlia.