A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na última terça-feira, 16 de setembro, mais um suspeito de envolvimento na morte de um detento que foi linchado em via pública no município de Tonantins, distante 865 quilômetros de Manaus. O homem, de 18 anos, foi localizado no bairro Nossa Senhora de Aparecida e teve a prisão preventiva cumprida.
A investigação conduzida pela 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) aponta que o crime ocorreu em 2 de agosto deste ano, quando um grupo invadiu a delegacia da cidade e retirou à força um preso de 38 anos da cela onde estava custodiado. A vítima foi levada para fora da unidade policial e agredida até a morte por várias pessoas.
LEIA TAMBÉM: Oito homens são presos por linchamento em delegacia de Tonantins
Segundo o delegado Wellery Aleff, responsável pelo caso, o suspeito confessou envolvimento no crime durante depoimento. Ele também foi identificado em imagens do linchamento, nas quais teria praticado agressões contra o detento. O jovem será indiciado por homicídio qualificado.
Com essa prisão, o número de detidos pelo crime chega a nove. As investigações seguem para identificar outros possíveis participantes. Após os procedimentos, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.