Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na terça-feira (9) durante uma ação do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), na zona leste de Manaus. A prisão ocorreu em uma loja de assistência técnica localizada na feira do bairro São José 2.
De acordo com informações repassadas pela PolÃcia Civil, durante a fiscalização no estabelecimento foram encontrados um aparelho celular com restrição de roubo, além de dois outros celulares e um tablet sem documentação que comprovasse a origem legal dos equipamentos.
LEIA TAMBÉM: RecuperaFone: Mais de 800 celulares aguardam pelos donos em mutirão da SSP-AM
O diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, informou que o suspeito já possui antecedentes criminais. Segundo a polÃcia, ele já cumpriu pena por roubo majorado de celulares e também responde, neste ano de 2024, por roubo e receptação de uma motocicleta.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabÃveis. A operação faz parte de uma série de ações do NIRC voltadas ao combate ao comércio ilegal de aparelhos eletrônicos na capital amazonense.