Um homem de 31 anos, foi preso na terça-feira (16), em Manaus, suspeito de matar Jorge Carlos da Silva Pinto, de 34 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (15), na residência da vÃtima, localizada no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da capital amazonense.
De acordo com a PolÃcia Civil, os dois homens eram naturais do municÃpio de Nhamundá, no interior do Amazonas, e mantinham uma amizade de longa data. Jorge Carlos havia oferecido moradia ao suspeito após conseguir para ele uma proposta de trabalho em Manaus. O suspeito chegou à capital no domingo (14) e foi recebido pela vÃtima no porto.
Conforme o delegado Adanor Porto, os dois passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Durante a madrugada, houve um desentendimento depois que o suspeito tentou usar drogas na residência. A vÃtima se recusou a permitir o consumo e pediu que o amigo respeitasse o ambiente familiar. Em seguida, o amigo utilizou uma parafusadeira, ferramenta que usava em trabalhos de marcenaria, para agredir Jorge Carlos com três golpes, atingindo o pescoço e o tórax.
LEIA TAMBÉM: Homem invade pousada e ataca ex a golpes de ‘peixeira’ no AM; ele foi preso
A vÃtima foi socorrida por familiares e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. A polÃcia solicitou um mandado de prisão temporária, que foi expedido pela Justiça. O suspeito se apresentou na Delegacia Especializada em HomicÃdios e Sequestros (DEHS) acompanhado de um advogado e foi preso.
O suspeito já tinha passagem pela polÃcia por violência doméstica registrada em novembro de 2024. Ele irá responder por homicÃdio e permanece à disposição da Justiça.