Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prazo final para solicitar a subvenção da Piaçava no Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Prazo final para solicitar a subvenção da Piaçava no Amazonas
Economia

Prazo final para solicitar a subvenção da Piaçava no Amazonas

Redação
Atualizado em 2025/09/29 at 12:42 PM
Redação 8 horas atrás
Compartilhe
Fardos de piaçava amarrados com fitas azuis, prontos para transporte.
Prazo final de solicitação em andamento. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

O prazo para envio dos documentos para o credenciamento na Subvenção Econômica da Piaçava encerra nesta terça-feira (30/09). O benefício, que garante renda extra e valoriza o trabalho dos extrativistas, ajuda a fortalecer a economia da floresta e incentivar a produção sustentável.

A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que podem participar do processo extrativistas, associações, cooperativas, sindicatos, conselhos e instituições legalmente constituídas e compostas por extrativistas. A documentação pode ser enviada pelo e-mail ([email protected]), ou entregue de forma presencial na sede da ADS, na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, em Manaus.

LEIA TAMBÉM: Expoagro começa com animais, shows e negócios em Manaus

Nos municípios do interior, as Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) também atendem, presencialmente, os interessados do aviso público.

Ainda segundo Michelle Bessa, o edital garante o subsídio de R$ 0,50 por cada quilo da fibra comercializada. “O pagamento da Subvenção da Piaçava é um compromisso do Governo do Amazonas em valorizar o produtor, fortalecendo a economia, a produção sustentável e garantindo a continuidade da cadeia da extração dessa fibra”, destacou a diretora-presidente da ADS.

CONFIRA O EDITAL! Clique aqui

Leia também

Sicredi aparece entre as maiores do país e leva prêmio internacional por crédito a mulheres

Inventus Power quer expandir operações no Polo Industrial de Manaus

Amazonas é destaque em ranking de transparência fiscal

Expoagro começa neste domingo com animais, shows e rodadas de negócio

Millennium Shopping anuncia expansão com novas lojas e serviços

Termos #destaque
Redação 29/09/2025 29/09/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Concurso do Conselho de Contabilidade oferta duas vagas em Manaus Concurso do Conselho de Contabilidade oferta duas vagas em Manaus
Próximo Artigo Alunas estudando em biblioteca, focando em um livro sobre educação de jovens e adultos. Seduc abre 6,5 mil vagas para provão eletrônico; Saiba como se inscrever
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.