A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, divulgou nesta segunda-feira (2/09) a imagem de Edney Candido de Souza, sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), procurado por tentativa de feminicídio contra duas mulheres.
De acordo com informações da delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM norte/leste, o crime ocorreu na madrugada de domingo (1º/09), no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A primeira vítima é a ex-companheira do suspeito, de 36 anos, que participava de uma confraternização em uma residência da área quando foi surpreendida pelo homem. Ele a perseguiu em via pública e efetuou disparos de arma de fogo. A ação foi registrada em vídeo por testemunhas que estavam no local.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra sargento da PM atirando contra ex-companheira no meio da rua em Manaus
A segunda vítima, de 47 anos, é apontada como proprietária do imóvel onde ocorria o encontro. Ela também foi atingida pelos disparos. O estado de saúde das vítimas não foi informado até o momento.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão atuando em conjunto para localizar e prender o suspeito. A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro de Edney por meio do número (92) 99364-9797, da DECCM norte/leste, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A PC-AM reforça que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.