A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), desarticulou na sexta-feira (19/09) um desmanche clandestino de veículos em Manaus. A operação resultou na prisão de dois homens, de 26 e 30 anos, além da recuperação de uma motocicleta furtada, já parcialmente desmontada no local.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, a investigação teve início após o furto de uma motocicleta. O sistema de Cerco Eletrônico auxiliou na identificação do proprietário do veículo, que relatou tê-lo alugado ao homem de 26 anos. O suspeito foi localizado e preso em flagrante. Ele confessou envolvimento no furto e apontou a participação do primo, de 30 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende drogas escondidas em caixa de som no Amazonas
Durante a abordagem, os policiais foram levados até o local onde a motocicleta estava escondida. No imóvel, foram encontradas diversas peças de veículos, confirmando a utilização do espaço como desmanche ilegal.
As investigações apontam que a ação foi coordenada por um indivíduo conhecido como “Dubai”. Conforme depoimentos dos suspeitos, a motocicleta desmontada seria enviada a Nova Olinda do Norte, local utilizado para o envio de veículos furtados e adulterados. O material seria recebido por um homem identificado como “Pestana”, atualmente preso e investigado por envolvimento com o grupo.
Os dois suspeitos foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e receptação. Eles aguardam audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.

