A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, está em busca de informações sobre um homem identificado por Genival Lobato Valente, de 49 anos. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em julho de 2014, no município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, Genival Valente já havia sido preso anteriormente, em 2017, pelo mesmo tipo de delito. Ele é considerado reincidente e atualmente está foragido.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso no Amazonas por matar cachorro com golpes de facão
A PC-AM divulgou a imagem do condenado como parte das ações para localizá-lo. A população pode colaborar com informações que ajudem a identificar o paradeiro de Genival por meio do número (97) 98421-1763, do disque-denúncia da DEP de Humaitá, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
As autoridades destacam que a identidade de quem repassar qualquer dado será mantida em sigilo. O objetivo é capturar o foragido e dar cumprimento à pena estabelecida pela Justiça.