Uma carga de aproximadamente 800 quilos de maconha do tipo skunk foi apreendida na noite de terça-feira (23), em uma operação da Polícia Militar no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A droga estava armazenada em caixas de papelão dentro de uma serralheria, que, segundo a polícia, era usada como ponto de armazenamento do entorpecente.
A apreensão ocorreu após equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberem uma denúncia anônima indicando a presença de grande quantidade de drogas em um imóvel na avenida Solimões. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram movimentação suspeita e os indivíduos que estavam na área fugiram, deixando o local abandonado.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende drogas escondidas em caixa de som no Amazonas
Durante a varredura no imóvel, os agentes localizaram dezenas de caixas contendo a substância. A carga ainda será pesada oficialmente para a confirmação da quantidade exata.
O material foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Até o momento, não houve prisões. As investigações continuam para identificar os envolvidos e apurar a origem e o destino da droga.

