A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu drogas escondidos dentro de uma caixa de som e prendeu dois homens em ações distintas realizadas na Base Fluvial Arpão 2, entre sexta-feira (19/09) e a madrugada de sábado (20/09).
As operações ocorreram nas proximidades do município de Coari, localizado a 363 quilômetros de Manaus, e envolveram embarcações que partiram de Tabatinga, no interior do estado.
A primeira ocorrência foi registrada durante a abordagem à lancha Cristal, que seguia de Tabatinga para Manaus. A ação contou com informações repassadas pela Polícia Federal (PF), indicando a presença de um homem portando documento falso.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende mais de R$ 18 milhões em drogas em operação no AM; sete foram presos
Na inspeção, os policiais encontraram o suspeito, que apresentou uma identidade com numeração irregular. Após consultas, a Polícia Civil (PC-AM) constatou que o documento pertencia a uma mulher. O indivíduo foi preso em flagrante por falsidade ideológica e conduzido à Base Arpão.
Na segunda ação, equipes da PMAM abordaram a embarcação F/B GM.Oliveira, que transportava passageiros e cargas. Durante a revista, o cão policial Xerife sinalizou a presença de entorpecentes em uma mochila localizada no primeiro andar do barco. Nas buscas, os policiais encontraram uma caixa de som que, ao ser desmontada, revelou dois tabletes de pasta base de cocaína.
O responsável pela droga foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado para a polícia judiciária. A Base Fluvial Arpão 2 atua no combate ao tráfico e crimes na calha do rio Solimões.