A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (24) um homem investigado por publicar ameaças contra autoridades e instituições públicas em Manaus. A ação fez parte da operação “Submundo Digital”, que apura a divulgação de conteúdos ofensivos em ambiente virtual.
De acordo com a investigação, o suspeito utilizava uma plataforma online gratuita para veicular mensagens que atacavam a honra, dignidade e integridade de servidores públicos, agentes de segurança e integrantes do sistema de justiça. As postagens continham ameaças e declarações com teor discriminatório.
LEIA TAMBÉM: PF afasta servidor dos Correios investigado por desvio de encomendas em Manaus
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os agentes federais também apreenderam diversos equipamentos eletrônicos. Todo o material passará por perícia técnica, com o objetivo de identificar a origem e a extensão da atividade criminosa. As conexões utilizadas pelo investigado para realizar as postagens estão sendo rastreadas.
O homem poderá responder por crimes como racismo, injúria racial, injúria simples, difamação, ameaça e incitação ao crime. As penas previstas, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão. A identidade do investigado não foi divulgada pelas autoridades.

