A PolÃcia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (25), mandados de prisão e busca e apreensão contra uma mulher condenada por lavagem de dinheiro e associação a organização criminosa. A operação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) e ocorreu em Cascavel, no oeste do estado.
A investigada, natural do Amazonas, foi condenada pela Justiça Federal daquele estado a uma pena de 10 anos de prisão em regime fechado. Ela foi localizada no municÃpio paranaense, onde vive atualmente. O marido da condenada, identificado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação no Amazonas e no Rio de Janeiro, cumpre pena em um presÃdio federal de segurança máxima.
LEIA TAMBÉM: Operação cumpre mandados contra facção ligada ao Comando Vermelho no AM
A prisão é parte de um desdobramento da Operação La Muralla, deflagrada pela PolÃcia Federal em 2015 com o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas que operava em diversos estados do paÃs.
A FICCO/PR é composta por representantes da PolÃcia Federal, PolÃcia Militar do Paraná, Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) e Secretaria Nacional de PolÃticas Penais (SENAPPEN).
A ação teve como foco o cumprimento de decisões judiciais e a repressão a crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com facções criminosas.