Uma mulher identificada como Vera Lúcia morreu após ser atropelada na tarde desta quinta-feira (25), na Rua Padre João Ribeiro, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O atropelamento ocorreu durante uma perseguição entre um carro e uma motocicleta.
Segundo informações do Instituto de Criminalística, o condutor de um veículo modelo Fiat Strada trafegava em alta velocidade, acima de 70 km/h, em uma via com limite de 40 km/h, perseguindo uma motocicleta. Durante a perseguição, o motorista jogou o carro para o acostamento, onde atingiu Vera Lúcia, que passava pelo local. O impacto causou a morte imediata da vítima.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeito e apreende carro usado na morte de mulher em Manacapuru
Após o atropelamento, o carro ainda colidiu com a traseira de dois outros veículos, um Fiat Uno e um Volkswagen Gol, até parar. A motocicleta também foi atingida. O condutor da moto foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar.
O motorista do Fiat Strada tentou fugir a pé após o acidente e se esconder em um estabelecimento comercial, mas foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante e conduzido a uma delegacia. A identidade do motorista não foi divulgada. O caso será investigado pelas autoridades competentes.