O município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) recebe, entre os dias 8 e 12 de setembro, o projeto Defensoria Itinerante, iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que busca ampliar o acesso da população a atendimentos e orientações jurídicas gratuitas.
O mutirão acontecerá no Centro de Convivência do Idoso Cabral Camorote Batalha, localizado entre as ruas Íris Barbosa Xavier e José Leonidas, no centro da cidade. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, com atendimentos por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.
Para participar, é necessário apresentar os documentos de identificação, bem como aqueles relacionados ao caso.
LEIA TAMBÉM: Cursos técnicos em saúde oferecem rápida absorção no mercado
Durante os atendimentos, a população poderá contar com serviços na área de Família, como ações de pensão alimentícia, guarda, regulamentação de visitas, divórcio e reconhecimento de união estável, além de orientações sobre investigação de paternidade.
Já na área de Registros Públicos, serão oferecidos serviços como emissão de segunda via de certidões, retificação de informações em registros civis, averbações de divórcios ou óbitos e reconhecimento tardio de paternidade, garantindo que os documentos reflitam corretamente a realidade das famílias.