O presidente do Diretório Estadual do PCdoB, Eron Bezerra, revelou, que a ex-senadora e ex-deputada federal Vanessa Grazziottin não será candidata a Câmara Federal em 2026 e que ele próprio vai tentar voltar para a Assembleia Legislativa do Amazonas, onde cumpriu cinco mandatos consecutivos.
Havia grande expectativa de Vanessa compor a chapa de candidatos à Câmara Federal da Federação Brasil Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. O nome do PCdoB nessa chapa será o de um político novo, revelou Eron Bezerra.
LEIA TAMBÉM: Zé Ricardo e Marcelo Ramos querem Vanda Witoto no PT
A definição de nomes e estratégicas do PCdoB para a eleição do próximo ano começou na semana passada, quando a sigla realizou a 23ª Conferência Estadual da legenda. O evento ocorreu no Auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a presença de Eron e Vanessa.
“Neste momento em que estamos todos empenhados na consolidação da democracia em nosso país, a Vanessa seguirá como diretora-executiva da Organização para o Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA)”, diz o PCdoB.

