Prisão representa prejuízo milionário ao tráfico de drogas em Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apresentou nesta segunda-feira (1º/09) a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, suspeito de atuar na distribuição de entorpecentes em Manaus. Com ele, foram apreendidos cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, além de uma arma de fogo, munições e três veículos.
A ação policial ocorreu na última sexta-feira (29/08), na rua José Reis, bairro Novo Israel, zona norte da capital. Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a prisão foi resultado de 20 dias de investigação, período em que os agentes monitoraram uma residência suspeita de ser usada como depósito e ponto de distribuição de drogas.
“Após esse trabalho investigativo, montamos campana no local e conseguimos identificar o suspeito responsável pela distribuição. Na abordagem, encontramos com ele os 20 quilos de cocaína e uma pistola calibre .380. A apreensão representa um grande prejuízo financeiro ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.
LER TAMBÉM: Vídeo mostra sargento da PM atirando contra ex-companheira
Além da droga e da arma, foram apreendidos um Renault Logan, um Fiat Toro e uma motocicleta Honda CBX 300, utilizados na logística criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e os pontos de distribuição da droga.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva.