Um homem de 36 anos foi preso na última segunda-feira (22), no município de Nhamundá, a 383 quilômetros de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável por omissão imprópria. De acordo com a Polícia Civil, ele teria permitido e incentivado que sua filha, de 11 anos, mantivesse um relacionamento e passasse a morar com um homem de 37 anos.
Segundo informações do delegado Elton Vieira, a situação vinha ocorrendo desde 2024. Durante esse período, o pai da vítima também teria ameaçado a mãe da criança para impedir que ela denunciasse o caso às autoridades.
LEIA TAMBÉM: Envolvido no massacre do Compaj está foragido após estupro e outros 4 crimes contra ex-companheira e filha
O caso chegou inicialmente ao conhecimento do Conselho Tutelar, que repassou as informações ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Após a análise do material apresentado, a Justiça decretou a prisão dos envolvidos.
A Polícia Civil realizou uma operação para cumprir os mandados. O pai foi localizado em uma comunidade da região e conduzido à delegacia. O segundo suspeito, que vivia com a criança, está foragido.
A vítima foi retirada do convívio com os suspeitos e está sob os cuidados da mãe, com acompanhamento de órgãos de assistência social do município. O homem detido e ficará a disposição da justiça.