A CAIXA Econômica Federal realiza, até sexta-feira (26/09), atendimento presencial em Santa Isabel do Rio Negro por meio do projeto Missão CAIXA. Os serviços estão sendo oferecidos no Auditório Municipal Irmã Dulce, no centro da cidade, das 9h às 15h.
É a terceira vez que o município, localizado em uma das regiões mais remotas da Amazônia, recebe a ação. O foco é facilitar o acesso de beneficiários de programas sociais a serviços bancários básicos, como entrega de cartões, cadastramento de senhas, desbloqueio do aplicativo Caixa Tem, coleta de biometria e orientações sobre o programa Pé-de-Meia.
Durante o atendimento, a indígena Marlúcia de Goes Yanomami, 20, da etnia Yanomami e moradora da comunidade Bicho Açú, teve o primeiro contato com o sistema bancário. Grávida do segundo filho, ela recebeu o cartão do Bolsa Família. “Eu fico muito grata pelo atendimento. Vou poder comprar algumas coisas para o meu bebê e alimento para a minha família. É a primeira vez que recebo esse atendimento”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Segundo o banco, a iniciativa busca ampliar a inclusão financeira de populações tradicionais e garantir o pagamento do Bolsa Família em localidades de difícil acesso. A instituição também reforça que mantém canais digitais e aplicativos como Caixa Tem, FGTS e Habitação, disponíveis para quem já tem acesso à internet.
Além de Santa Isabel do Rio Negro, em 2025 o Missão CAIXA já esteve nos municípios amazonenses de Atalaia do Norte, Uarini e Maraã.