Dois homens indígenas, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (3), suspeitos de envolvimento em um caso de estupro de vulnerável contra uma mulher. As prisões ocorreram na comunidade Umariaçu I, localizada na zona rural de Tabatinga, município distante 1.108 quilômetros de Manaus.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 17 de agosto. A vítima, uma mulher de 30 anos, informou que foi abordada pelos dois homens, agredida até perder a consciência e violentada sexualmente em uma área de mata. Ela relatou que recobrou a consciência horas depois, sem suas roupas.
LEIA TAMBÉM: Sargento da PM é preso após atirar na ex-companheira e outra mulher em Manaus
O delegado Weslei Zarate, responsável pelo caso, informou que, após o registro da ocorrência, foram realizadas diligências para identificar os suspeitos. Com base nas informações obtidas, foi solicitado mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça em 29 de agosto.
Os mandados foram cumpridos no dia 3 de setembro. Os dois homens foram levados à delegacia de Tabatinga e permanecem à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal Brasileiro.