Uma menina de 13 anos foi infectada pelo vírus HIV após ser vítima de abuso sexual pelo padrasto, que é portador da doença. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mãe da vítima tinha conhecimento dos abusos e, em algumas ocasiões, facilitou os crimes segurando a filha para que o companheiro praticasse os estupros. O caso foi registrado no Ramal São Francisco, no quilômetro 42 da rodovia AM-010, região próxima a Manaus.
As investigações indicam que os abusos aconteceram dentro do ambiente familiar por um longo período. A vítima também relatou que, desde os seis anos de idade, sofria agressões sexuais por outro padrasto, durante relacionamento anterior da mãe. A mulher, mesmo sabendo dos crimes em ambas as situações, não tomou providências para interrompê-los.
LEIA TAMBÉM: Procurado: Criança de 5 anos tem intestino perfurado por agressão de padrasto
Na manhã desta quinta-feira (11), a mãe e o padrasto foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde permanecem à disposição da Justiça. A polícia continua investigando para localizar e prender o ex-padrasto acusado de abusar da vítima na infância.
As autoridades afirmam que estão adotando medidas para garantir a proteção da adolescente e a responsabilização dos envolvidos.