Aposentados e pensionistas da Manaus Previdência, nascidos no mês de setembro, devem ficar atentos aos prazos para o recadastramento anual obrigatório por lei (870/2005). A não realização do procedimento causa a suspensão do pagamento do benefício.
O recadastramento é feito no mês de aniversário do beneficiário, pelo “Recad On-line” (https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), mas, também, pode realizá-lo na sede da autarquia, mediante agendamento obrigatório, marcado por meio do site, no ícone “Sistema de Agendamento” ou via Call Center, nos números (92) 3186-8000 e (92) 98423-0900 (WhatsApp), das 8h às 14h.
LEIA TAMBÉM: Comunidades rurais de Coari terão mutirão atendimentos jurídicos;
“O recadastramento é muito fácil de fazer, basta acessar o site e seguir os passos ou agendar um atendimento. O procedimento garante a segurança de se receber os proventos mensalmente, além de evitar fraudes”, explica a diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon.
A Manaus Previdência também convoca os beneficiários municipais nascidos em agosto, que ainda não fizeram o recadastramento. Esses já estão sob risco de entrar na lista de suspensão do pagamento de agosto.