Mais de 1,4 tonelada de drogas foi apreendida nesta quarta-feira (10) durante uma operação realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM). A apreensão ocorreu em uma área fluvial próxima ao município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do estado.
A ação foi resultado de uma operação que durou cerca de seis dias em área de selva. As equipes localizaram duas embarcações transportando entorpecentes. As informações que levaram à identificação da rota usada para o tráfico foram repassadas por setores de inteligência da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da FICCO-AM.
LEIA TAMBÉM: FAB intercepta avião da Venezuela com 380 kg de drogas próximo a Presidente Figueiredo
Com a chegada das equipes, os suspeitos fugiram para uma região de mata alagada. No local, foram encontrados 29 sacos contendo tabletes de maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína. Além da droga, foram apreendidos dois botes de alumínio e dois motores de popa.
Segundo as autoridades, a droga teria origem no município de Japurá e seguiria por rotas fluviais até o Rio Negro. O prejuízo estimado ao crime organizado é de cerca de R$ 39 milhões.