Duas irmãs, de 26 e 31 anos, foram presas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, após terem fugido de Pernambuco, onde eram investigadas por participação em uma associação criminosa especializada em furtos durante grandes eventos. Os mandados de prisão foram cumpridos na terça-feira (16) e na quarta-feira (17).
As detenções ocorreram após a equipe do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) receber informações sobre a presença das suspeitas na capital amazonense. Segundo o delegado Jony Leão, responsável pela investigação, as irmãs atuavam em eventos de grande porte, aproveitando a aglomeração de pessoas para subtrair celulares. Enquanto uma realizava os furtos, a outra guardava os aparelhos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil procura por irmãs desaparecidas no bairro Tancredo Neves
Ainda conforme a polícia, as mulheres chegaram a ser presas em Recife e estavam em liberdade monitorada com o uso de tornozeleiras eletrônicas. No entanto, elas removeram os dispositivos e fugiram para Manaus, onde passaram a ser consideradas foragidas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e apurar a extensão da atuação do grupo na capital do Amazonas. As irmãs devem responder por roubo e associação criminosa, e permanecerão à disposição da Justiça após audiência de custódia.